Atualmente, consumidores, sites e aplicativos da web estão disponíveis para uma ampla variedade de dispositivos e sistemas operacionais. Os desenvolvedores precisam prestar mais atenção à interface do usuário (UI) do site para simplificar o acesso, o uso e a navegação. Como um programador cliente confiável, o JavaScript ajuda os desenvolvedores a criar grandes interfaces de usuário baseadas na Web (UIs). Os desenvolvedores podem acelerar ainda mais o design da interface da Web usando várias plataformas de interface JavaScript. AngularJS é uma interface popular desenvolvida pelo Google.

Como outras estruturas JavaScript de software livre, também ajudo os desenvolvedores a reduzir o custo geral do desenvolvimento de aplicativos da web. Mas ele acelera um aplicativo da Web personalizado, permitindo que você aplique diferentes aplicativos da Web estendendo a sintaxe HTML. Além disso, o AngularJS atualiza o aplicativo de UI da web toda vez que o backend é alterado, suportando a vinculação de dados bidirecional. Os desenvolvedores podem estender ainda mais o AngularJS, integrando-o a várias bibliotecas JavaScript. Há também várias razões pelas quais muitos desenvolvedores da Web preferem o AngularJS a outras estruturas JavaScript de interface.

Por que a maioria dos desenvolvedores da web prefere o AngularJS a outras estruturas JavaScript de interface?

Estende a sintaxe HTML

Além de escrever em JavaScript, o AngularJS também é distribuído como um arquivo JavaScript. Pode ser incorporado em uma página da web diretamente por meio da tag de script. Além disso, desenvolverá desenvolvedores para expressar os vários componentes do aplicativo, estendendo o HTML com três diretivas – por aplicativo, modelo e I-bind. Os desenvolvedores da Web podem até usar palavras AngularJS para vincular HTML a HTML sem escrever código adicional.

Implementa o padrão MVC de maneiras diferentes.

Os controladores de visualização de modelo permitem que os desenvolvedores simplifiquem o desenvolvimento de grandes aplicativos da Web, mantendo sua interface de usuário e lógica de negócios separadas. Mas o AngularJS implementa o padrão MVC de maneira especial. A equipe do AngularJS requer a implementação do padrão MVC como uma visão de modelo, qualquer que seja. A arquitetura Model-View-Any facilita a programação para melhorar o desempenho e a capacidade de manutenção de aplicativos da Web complexos.

Suporta ligação de dados bidirecional

Além de implementar a arquitetura MVC de maneiras diferentes, o AngularJS também suporta ligação de dados bidirecional. Esse recurso ajuda os desenvolvedores a sincronizar dados entre um modelo e uma visualização sem uma tarefa adicional. O AngularJS atualiza automaticamente o aplicativo da web antes de cada alteração de sua parte do servidor. Como o AngularJS sincroniza o modelo e visualiza automaticamente, os desenvolvedores não precisam implementar manipulações de DOM.

Melhora a comunicação com o servidor

O AngularJS reduz significativamente a carga no servidor da Web, suportando o armazenamento em cache. Ao mesmo tempo, os serviços integrados fornecidos pelo AngularJS ajudam os desenvolvedores a melhorar a interação cliente-servidor. Os serviços facilitam o trabalho dos desenvolvedores da Web com vários sistemas e soluções de servidor. Além disso, os desenvolvedores podem usar os serviços internos para retornar de forma assíncrona os dados sem escrever códigos complexos.

Executa a validação de formulário no lado do cliente

Os desenvolvedores da Web podem criar vários formulários combinando HTML, CSS e AngularJS. O AngularJS também ajuda os desenvolvedores a implementar a validação de formulários do lado do cliente. Controla o estado do formulário, bem como campos de texto individuais. Ele até notifica os usuários sobre o status atual do formulário ou campos de entrada. Os desenvolvedores podem facilmente verificar a entrada de dados usando atributos HTML5 padrão. O AngularJS permite que eles escrevam e usem funções de validação personalizadas.

Mantém o código em uma forma conveniente e verificável.

O AngularJS ajuda os desenvolvedores a escrever código legível e suportado estendendo a sintaxe HTML. Além de estender as tags HTML existentes, os desenvolvedores podem usar tags personalizadas para criar sua própria sintaxe HTML. Ao mesmo tempo, o framework está localizado no código do código de teste. Modelos em AngularJS também são projetados como simples objetos JavaScript. Os desenvolvedores podem usar esse meio para escrever código limpo, legível, sustentável e testável.

Fornece dependência no sistema de injeção incorporado

Os desenvolvedores da Web mais comuns usam ferramentas de dependência para tornar um projeto dependente do que precisa ser feito. O AngularJS simplifica a injeção de dependência fornecendo um subsistema de injeção de dependência integrado. O subsistema de injeção de dependência facilita para os desenvolvedores substituir componentes individuais, incluindo testes.

Componente de pilha MEIO

Muitos desenvolvedores da Web preferem usar o AngularJS como um componente da pilha MEAN junto com os bancos de dados MangoDB NoSQL, Express.js e Node.js. Como uma pilha completa de JavaScript, o MEAN permite que os programadores escrevam códigos do lado do cliente e do lado do servidor em JavaScript. A fim de selecionar mais e mais aplicativos isomórficos, os desenvolvedores me usaram extensivamente como um componente da pilha MEAN.

Várias estruturas baseadas em AngularJS

Além de integrar o AngularJS com vários documentos JavaScript diferentes, os desenvolvedores da Web também têm acesso a vários conceitos básicos do AngularJS – Suave, PrimeNG, QuantumUI, IU semântica e Bootstrap da interface do usuário. Os componentes da interface do usuário fornecidos por esses ambientes baseados no AngularJS facilitam para os desenvolvedores da Web criar interfaces da Web customizadas. Além disso, essas plataformas ajudam os desenvolvedores a criar interfaces de usuário da Web responsivas e entre navegadores.

Continua a evoluir

Como mencionado anteriormente, o AngularJS é suportado pelo Google junto com a comunidade de desenvolvedores. Está em constante evolução para simplificar e acelerar o desenvolvimento de aplicações web. Em novembro, uma versão do AngularJS 5 com uma série de novos recursos. A versão mais recente da estrutura JavaScript simplifica o desenvolvimento de aplicativos da Web progressivos, remove código desnecessário do aplicativo usando o otimizador de compilação e fornece um novo HttpClient.

Em geral, os recursos do AngularJS ajudam desenvolvedores de aplicativos da web crie interfaces de usuário da web em um curto período de tempo. Mas os desenvolvedores da Web precisam lembrar que o AngularJS, como outras estruturas JavaScript, tem seus prós e contras. Eles precisam integrar o AngularJS com outras bibliotecas e ambientes JavaScript para acelerar o desenvolvimento de aplicativos da Web personalizados. Use a versão mais recente do AngularJS para encontrar um conjunto de recursos novos e aprimorados.